domingo, 21 de abril de 2013



 IV Domingo de Páscoa – Ano C

At 13,14.43-52; Sl 99; Ap 7,9.14b-17; Jo 10,27-30

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.” (Jo 27)

         Caros irmãos e irmãs neste quarto domingo da páscoa a Igreja de cristo nos convoca a ver no Senhor o Bom Pastor que dar a vida pelas as suas ovelhas. É Jesus o messias o filho de Deus, é Ele a fonte de vida para todos aqueles que o seguem.

Num mundo marcado pela escuridão das incertezas da vida, das intempéries inclusive da própria natureza que reclama por ser devastada e destruída pela a ambição de um mercado consumidor, que só aumenta a fome de dinheiro e que gera o lucro e a vontade devastadora de produzir riqueza virtual. Num mundo marcado pela desconfiança nos cercamos de muros altos em nossos lares. E acabamos vivendo em um mundo marcado pelo desanimo e pelas as incertezas, e o Senhor hoje nos diz com toda a força de sua voz: EU SOU O BOM PASTOR! 

O Bom Pastor que guarda as ovelhas e nunca as abandona, pois, as ama de verdade. Na segunda leitura de hoje do livro do Apocalipse vemos falar de uma grande multidão que alvejou as suas vestes no sangue do cordeiro. Pois bem, são homens e mulheres, santos e santas de Deus que compreenderam que Jesus é a fonte perene de vida, e por isso não temeram nem mesmo o martírio. Pois o Senhor enxugou as lagrimas dos seus olhos e lhes concedeu a verdadeira e eterna alegria.

As minhas ovelhas escutam a minha voz! Precisamos amados irmãos e irmãs escutar a voz do Bom Pastor como estes e estas da grande multidão. Escutar a voz do Senhor que fala aos nossos corações, no intimo de cada um onde nem nós mesmos podemos ir. É preciso como diz a música abrir a porta do coração e dar livre acesso ao Bom Pastor para que Ele possa operar grandes maravilhas em nossas vidas.

Que o Senhor nos ajude a abrir os ouvidos para ouvir sua voz e que Ele nos leve em suas mãos e que nós nos entreguemos verdadeiramente a Ele e não tenhamos mal algum. Amém

Bom Domingo a todos e todas!

Pe. José Émerson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário