domingo, 14 de abril de 2013




III Domingo de Páscoa - Ano - C

At 5,27b-32.40b-41; Sl 29; Ap 5,11-14; Jo 21,1-19

É o Senhor!
         Realmente depois de uma longa noite sem ter pescado nada era necessário deixar o mar, pois, a esperança de peixes naquela noite que estava ao fim com o raiar de um novo dia estava acabando.

Na verdade Jesus já havia dito que sem Ele nada poderíamos fazer (Jo 15,5). No entanto parece até que o desanimo tinha se apoderado do coração dos apóstolos. Mas encontra-se com alguém que pede para tentar mais uma vez, quando já estão saindo, e dessa vez com as redes cheias João grita “é o SENHOR!”. Com Jesus a pesca ganha um novo sentido. Com Jesus tem pesca, tem peixes! A rede está repleta de peixes, no entanto, esta não se rompe. 

        Pensemos um pouco, nesta pesca, nesta barca. Podemos dizer ser esta barca a Igreja de Cristo que está nos mares do mundo a singrar e Pedro que proclama amar Jesus por três vezes é aquele a quem é confiado apascentar as ovelhas do Senhor.
         Mas pensemos também em nós em nossas vidas, somos também estas barquinhas que muitas vezes nos mares da vida passamos a noite inteira e nada pescamos, pois muitas vezes tentamos tirar o Senhor de nossas vidas e sem Ele não há pescaria não há felicidade não há respostas de amor.
         Precisamos amados irmãos e Irmãs respondermos com a certeza de Pedro: Senhor Tu sabes tudo, Tu sabes que eu Te amo! Precisamos ter a visão aguçada de João: É o Senhor! Só assim seremos capazes de fazemos uma grandiosa pesca em nossas vidas.

Bom Domingo a todos!

Pe. José Émerson

        




Nenhum comentário:

Postar um comentário