domingo, 13 de maio de 2012


VI Domingo de Páscoa – Ano B

At 10,25-26.34-35.44-48; Sl 97; 1Jo 4,7-10; Jo 15,9-17
“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi...” (Jo 15,16)

            Meus irmãos e minhas irmãs, que maravilha começarmos este domingo dia do Senhor escutando que nós fomos escolhidos por Ele. Realmente o Senhor nos escolheu desde a criação para que fossemos felizes e pudéssemos viver o seu plano de amor no mundo.
            Jesus nos convida a vivermos e permanecermos em seu amor (Jo 15,9), permanecer no amor significa muito mais do que gostar, ou ate mesmo manifestar de forma material este sentimento de cuidado pelo outro. Tal amor implica doação de vida. Deus é amor segundo São João (1Jo 4,8), verdadeiramente Deus é amor! Amor que salva que dá vida, Ele nos deu o seu próprio Filho para se entregar por nós como oferta em favor de todos nós. O amor de Jesus não exige de nós nada em troca mas é pura gratuidade. Foi de livre vontade que o Senhor entregou a sua vida para que tivéssemos vida nova Nele.
            Só compreendendo este grande amor podemos realmente fazer a experiência da entrega na vontade do Senhor todos os dias. Só aprendendo que o amor é pura gratuidade é que podemos realmente amar de forma verdadeira e desinteressada. Desta forma quem permanece no amor e guardar os mandamentos do Senhor, poderá dar frutos, pois estará fazendo a experiência de amar e ser amado.
            O mundo precisa encontrar-se com este amor verdadeiro, nós precisamos nos encontrar com este amor que pode mudar nossa vida, nossas atitudes nosso jeito de ser e agir.
            Neste dia das mães, estas mulheres que dão a sua vida para ajudar Deus no grande projeto da criação, que possamos valorizar ainda mais as nossas mães. Mulheres que precisam ser respeitadas! Chega de violência nos lares, sabemos que o nosso estado de Pernambuco é um dos estados que apresenta um número alarmante de homicídios contra as mulheres. Precisamos mudar esta situação gritante. Hoje o grande presente que toda mãe realmente deseja receber, são filhos obedientes que buscam viver a paz e a harmonia em suas famílias.
            Que o Senhor nos ajude a vivermos o verdadeiro amor em nossas vidas! Amém.
Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário