sábado, 5 de maio de 2012

SEMINÁRIO DE CURA INTERIOR PARA AS FAMÍLIAS
3º DIA.
“Espirito Santo vinde morar em mim!”
            Neste terceiro e último dia do nosso Seminário, somos convidados a chamar o Espírito Santo a morar em nós.
            Gostaria de retomar um pouco mais o caminho de Emaús (Lc 24,13). É importante percebermos que enquanto Jesus falava com eles pelo caminho os seus corações ardiam (Lc 24,32). Ora, encontrar-se com Jesus faz verdadeiramente o coração arder. Arder de alegria de disposição para o enfrentamento de todos os problemas da vida. Encontrar-se com Jesus é ser revestido com a força do alto.
            O Espírito Santo concede a Igreja de Deus um revigoramento especial, no dia de Pentecostes todos ficaram cheios do Espírito Santo (At 2,4). É importante dizer que todos ouviam o anuncio dos apóstolos e abriam o seu coração para tal realidade que acontecia frente aos seus olhos, se enchiam do Espírito Santo e começavam uma nova vida no senhor.
            Neste Seminário na primeira palestra colocava que precisamos abrir este canal, passagem de graças que por ventura pode esta fechado em nós. Fechado pelo medo, pelas angustias, pelas dores causadas pela vida diária. Precisamos ouvir o Anuncio de que Jesus o crucificado, o Pai o ressuscitou e está vivo em nosso meio. Precisamos ouvir a sua voz, o seu chamado que nos chama a vida e vida nova, em plenitude.
            O Espírito Santo é presença em nossas vidas desde o dia do nosso batismo, se faz necessário que possamos dar esta abertura necessária para que Deus possa agir em nós, nos nossos corações.
            Temos que ter a coragem de deixar este Espírito Santo nos invadir com toda força do seu Amor, como uma água límpida que vai deixando límpido os nossos porões de dores, angustias, rancores, raivas. Precisamos nos revestirmos da força do alto e não da força do ressentimento, do medo as forças das trevas (Ef 6,11).
            Ele é a Luz nas noites escuras das nossas almas, vem iluminar tudo aquilo que está escondido e precisa vir à tona para que eu ganhe uma nova liberdade, uma vida dos nascidos em Jesus Cristo.
            Deus não nos criou para derrota, mas, para estarmos sempre de pé, em prontidão. O Espírito Santo vem em socorro de todos nós quando precisamos da palavra certa na hora certa, da força para enfrentarmos os tempos de dificuldades, é alegria em meio as tristezas da vida, pois, nos dá a certeza de que toda noite terminará com um despontar de um novo dia.
            Acreditemos neste senhor que dá vida, que pode sim abrir em nos os canais da graça do Senhor e fazer de nós novas criaturas, não só hoje agora, mas em todos os momentos da vida (Ap 21,5).
            Famílias renovados na força do Espírito de Deus não se curvam diante das propostas do mundo e suas tentativas de desvalorizar aquilo que Deus criou. Famílias que vivem sob a ação de Deus não traem uns aos outros, mas buscam viver a fidelidade entre sim marido e mulher, pais e filhos, pois foram chamados a ser um só coração. Famílias se abram para o perdão do senhor, deem uma chance para vocês, não percam tempo em não amar. O amor é uma construção do dia a dia que se dá de acordo com a minha capacidade de perdão e abertura para o diferente.
            É nesta certeza que precisamos caminhar e viver a vida, vida nova no Senhor que implica na busca do seu amor e da felicidade de cada dia, pois ser Cristão, seguidor de Jesus é estar sempre dispostos a caminharmos com Ele em cada instante da vida. 
            Peço perdão, pois, prometi postar ontem, mais tive problemas com a internet aqui em casa.
 Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário