domingo, 6 de maio de 2012

– V Domingo de Páscoa – Ano B
At 9,26-31; Sl 21; 1Jo 3,18-24; Jo 15,1-8
É PRECISO PERMANECER LIGADO A VIDEIRA: JSEUS.
            Presados irmãos e irmãs, estamos hoje celebrando o quinto domingo da Páscoa do Senhor! Hoje o Senhor nos convida a estarmos ligados a Ele a verdadeira videira, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5).
            No mundo marcado pelo ativismo, nós os seguidores de Jesus somos chamados a darmos testemunhos de fé em cada realidade nas quais estamos inseridos. Não podemos esquecer que o cristão não vive por si mesmo, mas, por Jesus, e que sem Ele somos como um galho separado do tronco, uma vida sem sentido que só presta para ser jogada ao fogo para ser queimado (Jo 15,6).
            Permanecer em Jesus é estar com Ele, ficar com Ele, confiar no seu amor que não passa, pois tudo neste mundo passa, é transitório, mas o seu amor por nós é pra sempre. Neste sentido a segunda leitura da missa deste domingo nos convida a amarmos com ações e de verdade (1Jo 3,18). Não pode um cristão está ligado à verdadeira videira e ter uma vida totalmente oposta, aquilo que a sua boca professa.
            É tempo de testemunhos de fé! A igreja mãe e mestra, esta grande arvore da vida, cuja cabeça é Jesus, nos convida a estarmos ligados a este grande convite do Senhor, de guardar os seus mandamentos (1Jo3,24). Só guardando, ou seja, praticando fielmente os seus mandamentos poderemos pedi e nos será dado (Jo 15,7). Digo isso no sentido do pedir aquilo que realmente é vontade de Deus em nossas vidas, pois muitas vezes nem sabemos o que pedimos, pois muito do que pedimos não é da vontade do Senhor.
            Que o senhor nos ajude a buscarmos sempre o seu plano de amor em nossas vidas, e podermos o ouvir na participação ativa da Santa Missa, nas orações pessoais em nossas casas, um costume inclusive muito esquecido por muitos de nós. Pararmos para  ouvir o Senhor é dar a Deus um tempo especial em nossas vidas e ouvindo a sua vós aí sim poderemos decidir o que realmente precisamos, pois no Senhor toda decisão se torna segura.
            Desejo a todos uma feliz e santa semana, cheia de muita paz e decisões acertadas no Senhor nossa verdadeira videira.
Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário