domingo, 20 de maio de 2012


Ascensão do Senhor – Ano B

At 1,1-11; Sl 46; Ef 4,1-13; Mc 16,15-20
“Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. (At 1,11)
            Caros irmãos e irmãs neste Domingo celebramos a festa da Ascensão do Senhor! Celebrar a festa da Ascensão é celebrar a vitória da vida sobre a morte, é mais ainda, é celebrar a vitória de Jesus, é  Nele que todo  ser humano é levado ao céu para ser feliz na glória. .
            Nos últimos sete Domingos da Páscoa a Igreja através do Evangelho de São João nos fez fazer um caminho que de forma gradativa foi nos revelando o mistério da ressurreição do Senhor. Jesus que aparece aos apóstolos, como  eles e se deixa tocar por Tomé. Pois bem é esse Jesus que agora é elevado ao céu para sentar-se a direita de Deus Pai, que o deu autoridade e poder sobre todas as coisas acima da terra e abaixo do céu (Ef 1,22-23).
            No entanto precisamos ouvir a voz do céu que nos convida a tomarmos atitudes e fazer com que esse Jesus que subiu aos céus se torne conhecido por todo o mundo. É o próprio Jesus que nos convida a anunciar a    Boa Nova da salvação a todos (Mc 16,15).
            É necessário, que este anúncio aconteça em primeiro lugar nos nossos corações, conhecendo Jesus, provando do seu amor, com certeza nos tornaremos seus verdadeiros anunciadores. Anunciadores com a vida, com testemunho. Propagadores do Evangelho com o testemunho da verdade que liberta na justiça que vem do próprio Senhor.
            Precisamos fazer a experiência de nos deixar guiar por Jesus e confiemos que no céu há agora o filho de Deus que assumiu a nossa condição humana. É Ele que pede por nós não quer perder nenhum , pois, sabe muito bem o valor que temos, o seu sangue derramado na cruz.
Pe. José Émerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário