domingo, 23 de junho de 2013



– XII Domingo do Tempo Comum – Ano C
Zc 12,10-11;13,1; Sl 62; Gl 3,26-29; Lc 9,18-24

            Caros irmãos e irmãs, celebramos hoje o décimo segundo domingo do tempo comum. O Senhor hoje nos faz uma pergunta que vai mexer muito com cada um de nós. Pergunta aos discípulos o que diz o povo da sua pessoa. As repostas são diferenciadas. Mas o Senhor continua a pergunta e vós o que dizem?

            Pedro se sai com uma grande resposta, tu es o Cristo de Deus. Com certeza foi o Espírito Santo que revelou estas coisas a Pedro. Cheio do Espírito de Deus Pedro revela a todos nós na manhã de hoje que é verdadeiramente Jesus para todos nós.
            Es o Cristo de Deus, o Senhor da minha vida, das nossas vidas. É em ti que encontro refúgio e sem Ti nada sou, nada posso.

            Caríssimos, precisamos neste domingo realmente nos perguntar, sendo interpelados pelo próprio Jesus. Quem é Ele para a nossa vida a vida da nossa família? É Ele quem dá sentido e esperança a minha existência ou acreditamos em outras esperanças que passam.

            São Paulo nos diz na carta aos Gálatas que somos herdeiros em Jesus Cristo da herança eterna. (Gl 3,29) Verdadeiramente somos, pelo mistério do Batismo incorporados a Cristo Nele morremos e ressuscitamos para uma vida nova. Neste sentido é o Senhor aquele que nos dá a vida e nos faz viver neste mundo como verdadeiras testemunhas vivas do seu amor e do seu poder de ressurreição.

            Que o senhor nos abençoe e nos ajude a responder a cada instante  das nossa vidas, quem é Ele para nós.
Bom domingo, boa semana!


Fiel no pouco! Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário