domingo, 2 de junho de 2013



IX Domingo do Tempo Comum (Ano C)
1Rs 8,41-43; Sl 116; Gl 1,1-2.6-10; Lc 7,1-10

            Caros irmãos e irmãs, neste domingo a Igreja volta ao longo tempo comum, vamos caminhar com o Senhor, nos encontrar com Ele e percebermos o quanto é generoso e amoroso para com todos nós.
            A Salvação em Jesus Cristo não é para um grupo seleto de pessoas que se dizem santas e irrepreensíveis, mas para todos aqueles qeu se colocam no caminho do Senhor e se propõe a com Ele serem novas criaturas.
            Neste IX domingo do tempo comum Jesus é procurado por pessoas que são amigas deste centurião Romano, ele tem um servo doente e acredita que Jesus o poderá curar. Ora, como um centurião Romano pode em primeiro lugar se preocupar com um servo e depois acreditar que o Nazareno poderá o curar.
            Jesus parece não perder tempo em ir ao encontro deste homem que implora a benção de cura para o seu servo. No entanto, o que mais nos chama atenção é a fé deste homem, ele sabe que o Senhor pode, mas se diz indigno de se encontrar com Jesus, bem como, que Ele entre em sua casa. Para ele basta uma palavra do Senhor e o seu servo será curado, e é o que acontece.
            Neste dia precisamos entrar na dinâmica da fé deste homem e percebermos que ele coloca toda a sua esperança e confiança no Senhor. Ele já sabia, reconhece em Jesus a sua santidade e não dúvida, mas, acredita e pronto. E nós? Acreditamos com toda a confiança ou acreditamos em parte.
            É preciso nos colocarmos nas mãos do Senhor com toda a nossa força confiarmos Nele de forma total, pois só Ele tem o poder de transformar nossas vidas e de nos curar de todas as nossas mazelas e desconfianças. Precisamos aprender deste centurião romano a colocarmos a nossa fé de forma total no Senhor e só Nele esperarmos.
Bom Domingo e boa semana a todos e todas!
Fiel no pouco!
Pe. José Émerson.
           

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário