domingo, 16 de junho de 2013



– XI Domingo do Tempo Comum – Ano C
2Sm 12,7-10.13; Sl 31;Gl 2,16.19-21; Lc 7,36 – 8,3

            Caros Irmãos e Irmãs, neste domingo o Senhor mostra todo o seu olhar de perdão e misericórdia sobre todos nós.

            Na primeira leitura o profeta Natã conclama o rei Davi a tomar consciência do seu pecado e se retratar diante do Senhor, pois, este já provou por meio de vários prodígios e portentos o quando lhe foi favorável em sua vida e agora por causa do pecado da traição este tem se afastado do Senhor. O rei se reconhece pecador e implora a misericórdia do Senhor Deus.

            O mesmo acontece no Evangelho da Santa liturgia deste domingo, Jesus vai fazer refeição na casa de Simão e é saudado por uma mulher que é pecadora pública. Na sua atitude silenciosa este mulher ao se aproximar do Senhor lava os seus pés com as suas próprias lágrimas e os enxuga com os seus cabelos. Mulher de coragem e determinação! Certamente já tinha ouvido falar do mestre e encontrou uma chance de dizer o quanto o ama e precisa do seu perdão.

            Ora, o Senhor contando uma história traz a mulher e o seu silêncio para meio da conversa e nos faz perceber quão largo e maravilhoso é o amor de Deus por todos nós. Diz-nos que o Pai é maravilhoso e nos olha com amor eterno e não nos ver pelos nossos míseros atos de pecado mas com amor eterno. Ou seja, ama o pecador e esquece o pecado.

            Que neste Santo dia do Senhor aprendamos a nos colocarmos diante do alhar misericordioso do Senhor e alcançar Dele a sua Divina Misericórdia sobre toda a nossa vida. Senhor cuida de todos nós!

Bom Domingo, boa semana!
Fiel no pouco,

Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário