domingo, 9 de junho de 2013



X -  DOMINGO DO TEMPO COMUM (Ano C)
1Rs 17,17-24; Sl 29; Gl 1,11-19; Lc 7,11-17

            Caros irmãos e irmãs neste decimo domingo do tempo comum somos chamados a caminhar com Jesus, junto a multidão nas ruas da cidade de  Naim. Devemos esta certos de que quem caminha com o Senhor deverá esta sempre preparado a ver e ouvir a Glória de Deus acontecendo.

            A liturgia deste domingo nos traz dois textos que falam de viúvas e seus filhos. Na primeira leitura a viúva de Serepta que tem seu filho ressuscitado pelo profeta Elias, que através de um ritual e do pedido que faz a Deus o filho da viúva se levanta e ele é reconhecido como o profeta de Deus.

            No Evangelho Jesus andando com grande multidão encontra-se com um enterro e a mãe do defunto que também era viúva esta chorando pois agora ficará sozinha. Jesus manda o povo parar e se aproxima do caixão com o defunto e simplesmente o chama e ele se levanta. Reparem que Jesus não precisa fazer nenhum ritual para devolver a vida ao morto mais simplesmente o chama. O chama por que Ele Jesus é o Senhor Deus e está entre nós.

            Mas a liturgia deste domingo nos convida a perguntarmos-nos de que morte precisamos que o Senhor nos chame para a vida, de que precisamos levantar. Qual a situação que vivemos e precisamos pedir a Jesus para intervir com o seu poder de ressurreição. Precisamos irmãos pedirmos ao Senhor que nos devolva a vida, que nos tire do marasmo desta vida e nos faça viver segundo o seu querer a sua vontade.

            Só nos encontrando com Jesus podemos perceber que realmente Ele pode nos libertar das amarras da morte e nos devolver a vida nos dando vitória.

Bom domingo, boa semana!

Fiel no pouco! Pe. José Émerson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário