domingo, 29 de abril de 2012


– IV Domingo de Páscoa – Ano B

At 4,8-12; Sl 117; 1Jo 3,1-2; Jo 10,11-18
            Caros irmãos e irmãos, neste quarto Domingo da Páscoa do Senhor somos convidados a olharmos para dentro de nós e percebermos o quanto Deus nos ama, olhando sempre de forma muito grata sempre a partir do Mistério da Morte e ressurreição do seu amado Filho Jesus Cristo o Bom Pastor.
            “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.” (Jo10,11). O bom pastor é Jesus que dá a sua vida para que tenhamos vida e a tenhamos em abundancia. É Ele o crucificado que ressuscitou dos mortos e continua agindo no meio da Igreja a partir do testemunho dos apóstolos (At 4,10). A fé que motivou os apóstolos a proclamarem o Senhor como único salvador de suas vidas (At 4,12).
            Só nos encontrando com este verdadeiro pastor e fazendo Dele a pedra principal de nossas vidas seremos felizes e podemos fazer os outros felizes (Sl 117). Pois não há outro caminho a não ser o que nos leva ao curral (aprisco) do Bom Pastor qeu dá a vida pelas as suas ovelhas.
            Neste sentido como nos aponta o salmo proclamado nesta santa liturgia somos convidados a dar graças ao Senhor, pois, eterna é a sua misericórdia para conosco o seu povo amado. Não encontraremos verdadeira felicidade a não ser fazendo este encontro pessoal com o Senhor. Só Nele podemos encontrar bons pastos para nos saciarmos frente a fome que o mundo muitas vezes provoca em nossas vidas. O mundo precisa de Deus. Eu preciso você precisa. Precisamos do Senhor, pois Ele nos escuta como o pastor que é capaz de deixar as noventa e nove ovelhas em busca de uma só que se perdeu.
            Caríssimos, do que mais precisamos se estamos neste santo redil! Ele o Senhor é nossa força e vitória. Precisamos sentir tal realidade com mais força dentro de nós. Daí partirmos para termos atitudes de pastores uns para com os outros. A partir da família, marido, mulher, filhos. Todos com atitudes de pastores, um em função do outro no amor reciproco. Só desta forma estaremos construindo uma nova sociedade pautada no respeito pela vida e trilhando os caminhos do verdadeiro e bom pasto.
            Que o bom pastor nos abençoe e nos guarde bem juntinho Dele hoje e sempre! Amém.

Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário