domingo, 8 de abril de 2012


DOMINGO DE PÁSCOA  (Ano B)
At 10,34a. 37-43; Sl 117; Cl 1-4; Jo 20,1-9
            O SENHOR RESSUSCITOU ALELUIA, ALELEUIA, ALELUIA!
            Caros Irmão e Irmãs a Igreja hoje exulta de alegria, pois celebramos neste dia glorioso a Páscoa do Senhor.
            Depois de termos celebrado o tríduo Pascal com belíssimas celebrações, neste dia a Igreja proclama com toda sua força, Jesus ressuscitou e está vivo entre nós. A morte foi vencida, todo o pecado perdoado e ao ser humano é dada uma nova chance. A esperança vence o medo e todos aqueles que crerem no Senhor nascem para uma vida nova. Na leitura dos Atos dos Apóstolos, São Pedro diz ser testemunha junto com tantos outros, de tudo o que Jesus fez em favor da humanidade (At 10,39). Pedro na verdade é apresentado na liturgia de hoje como a testemunha qualificada da ressurreição do Senhor. Ele mesmo vai afirma que o anunciado pelos profetas se concretiza na pessoa de Jesus (At 10,43).
            A ressurreição de Jesus ainda hoje causa espanto em alguns que não conseguem dar este passo de fé, querem provas científicas, achados que provem que o senhor ressuscitou dos mortos. Não tem prova maior do que a Igreja reunida. Quem nos reúne semanalmente em torno do altar é o senhor que está vivo e continua atuando na vida da sua Igreja.
            Celebrar a festa da ressurreição é estar disponível a também com Cristo morrer e ressuscitar para uma vida nova. Uma vida de ressuscitados, que mesmo diante das trevas do pecado que ronda o mundo somos o povo da luz que não se apaga. Somos o povo da esperança e mesmo que as situações da vida nos assustem o Senhor da vida vai sempre a nossa frente. Com a ressurreição do senhor os infernos foram abalados e já não há mais mal que nos possa vencer pois, somos em Cristo Jesus mais que vencedores.
            Que a Páscoa do Senhor seja para nós uma verdadeira renovação de vida, na família, na sociedade, na Igreja e que o senhor nos ajude a fazer nova todas as coisas. Feliz Páscoa para todos e  que Deus nos abençoe.

Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário