sábado, 18 de fevereiro de 2012


VII DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Is 43,18-19.21-22.24b-25
Sl 40
2Cor 1,18-22
Mc 2,1-12
A Igreja nos convida neste Domingo, dia do Senhor, a refletirmos sobre a misericórdia de Deus, para com todos nós seus filhos.
Na primeira leitura da profecia de Isaías o Senhor nos convida a não relembrarmos coisas passadas, ou seja, a não olharmos para a trás (Is 43,18). Não olhar para trás, significa confiar no Senhor sentir a sua fidelidade em todas as situações da vida.
No Evangelho segundo São Marcos Jesus, é aquele que continua a atrair multidões, pois as pessoas querem ouvir uma Palavra de Vida e esperança. O Evangelista apresenta um grupo de quatro homens que tentam devolver esta esperança a um paralítico. Na verdade, há uma grande audácia da parte destes homens que não medem esforços para chegarem ao seu objetivo: LEVAR O PARALITÍCO ATÉ JESUS. Jesus ver viu a fé deles e proclama a liberdade daquele que estava amarrado pela paralisia (Mc 2,3-5). O homem ganha uma nova vida. Na verdade estes quatros homens se apresentam como intercessores, no dizer de São Paulo aos Coríntios, na segunda leitura, a Palavra de Jesus sempre é SIM (2Cor. 1, 19).
Caros irmãos e irmãs, precisamos ter a audácia destes quatro homens do Evangelho. Eles intercedem por este paralítico, pedem a Jesus por ele. Necessitamos acreditar mais no poder da união, quando estamos juntos com o Senhor somos fortes e vencemos todos os obstáculos. No entanto, é preciso acreditar, ousar, sem medo confiando sempre no sim do Senhor.
Que o Senhor nos ajude cada dia buscarmos mais a sua luz, pois fomos marcados com o seu selo, derramando o Espírito Santo sobre todos nós (2Cor.1,22). E que o Senhor nos faça levantar de toda situação de pecado, de todas as enfermidades do corpo e de alma.
Pe. José Émerson.
 


Um comentário:

  1. Que possamos ser como esses quatro homens e que Jesus possa estar conosco nos auxiliando e nos ajudando a perseverar na fé.

    ResponderExcluir