quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012



QUARTA FEIRA DE CINZAS.

A Quarta feira de cinzas é com certeza a porta de entrada para este tempo propício à conversão, a QUARESMA. Neste tempo a Igreja conclama os fiéis a entrarmos num grande retiro espiritual de quarenta dias, buscando uma prática mais ampla do JEJUM, ESMOLA E ORAÇÃO.

Nos diz Santo Agostinho: A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas recorda-nos nossa condição de mortais: "Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris - Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar"  "Procurai o mérito, procurai a causa, procurai a justiça; e vede se encontrais outra coisa que não seja a graça de Deus".

            Assim neste dia somos convocados pela mãe  Igreja a olhar para dentro de nós mesmo e percebermos o quanto somos cercados de fraquezas. E se não nos convertermos ao Evangelho voltaremos simplesmente a sermos cinzas. É preciso abraçar com a vida a Palavra do Senhor e fazer com que Ela seja anunciada, e vivida por toda terra.

Desta forma nesta quarta procure a sua Paroquia e participe da Santa Missa para poder melhor vivenciamos este tempo de muitas graças na vida das nossas famílias, da nossa Igreja.
Pe. José Émerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário