sábado, 4 de fevereiro de 2012

     

O verdadeiro Amor não depende das nossas aspirações egoístas, mas, de uma verdadeira doação que deve ser diária e sem limites. Só compreende o Amor quem faz a experiência de se amar. Se me amo, não de forma narcisista, mas por que sou fruto do amor e obra das mãos de Deus, com certeza saberei amar os meus irmãos, como a mim mesmo. Se não me amo serei amargurado comigo mesmo e com os outros, visto que, se não consigo amar a mim mesmo, quando mais aos outros. Percebemos que muitas pessoas não dão valor a sua própria vida, colocando-a em risco.
 Amar é está preparado a saber perder e a ganhar, é ter a coragem de abrir mão de coisas, até as que consideramos mais importantes em função do amor que não passa. Quando falo disto, estou falando do contexto humano que nos leva a fazer a experiência do Divino. Não há experiência de Deus sem levar em conta a nossa humanidade, pois só compreendendo as minhas fraquezas é que posso dar um passo em vista do meu crescimento pessoal.
  "Como posso dizer que amo a Deus que não vejo, quando odeio o meu irmão que vejo". Pois bem, que o Amor que há em nós seja verdadeiro. E que eu possa manifestar com a minha vida este amor por mim mesmo, pelos os outros e pelo meu Senhor.
Pe. Émerson.

Um comentário:

  1. Padre, ficou excelente sua reflexão, concordo plenamente. E sempre digo isso a quem não tem auto confiança, até pq se eu n crer q consigo o q quero, quem vai acreditar em mim? Como o Sr gosta de dizer "se eu (que sou imagem e semelhança de DEUS) não me achar bonito, quem vai pensar que sou lindo?" Obrigado por tudo que fez e faz, não só por mim, mas por minha família.
    Siiiim, creio que o Sr colocou um "não" a mais, na frase: "Como posso dizer que amo a Deus que não vejo, quando odeio o meu irmão que NÃO vejo.".
    Pois de acordo com IJo4,20 diz: "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê."
    Abraços, Jorge Mano34

    ResponderExcluir