sábado, 25 de fevereiro de 2012



Caros irmãos e irmãs, neste tempo de esperança, queremos com você, fazer um itinerário espiritual em vista da festa da Páscoa, centro da nossa fé. Neste sentido proponho para esta semana o jejum. Podemos fazer jejum tanto de alimentos como de coisas que fazemos, e deixando de fazer seja para nós um sacrifício.

Jejuar serve para despertar na alma a fome espiritual da Palavra de Deus e sentir na pele a fome real dos irmãos. Menos para mim, mais para os outros, tudo para Deus.

Pe. Émerson.






2 comentários:

  1. Pe. Emérson, muito oportuna a sua colocação em relação a necessidade de fazermos JEJUN nesse período da Quaresma. Pois, muitas vezes deixamos para fazê-lo apenas durante o tríduo Pascal.

    Ednaldo de Siqueira Faustino
    Ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia.

    ResponderExcluir
  2. Pe Emérson, nunca fiz jejun durante a quaresma.. apenas deixava de comer carne vermelha achando que estava de bom tamanho. Tenho aprendido muito com seus ensinamentos, tenho me tornado mais Cristã e desta forma, aos poucos me conhecendo melhor e descobrindo o quão é imenso o amor de Deus, amor insubstituível e incondicional que não troco por nada nessa vida. Parabéns pelo blog, estou sempre acompanhado, e parabéns pela pessoa que o Senhor é, este ser iluminado que já mudou a vida de tantos outros, principalmente com a missa da Graça. Deus abençõe.

    Caroline.

    ResponderExcluir