domingo, 5 de maio de 2013



VI Domingo da Páscoa – Ano C
At 15,1-2.22-29; Sl 66; Ap 21,10-14.22-23; Jo 14,23-29
            Caros Irmãos e Irmãs, neste domingo o Senhor nos chama atenção para que guardemos a sua Palavra, pois aquele que guarda a Palavra do senhor terá a certeza de que o Pai o amará e fará da sua vida a sua morada.
            Praticar a Palavra do Ressuscitado é trazer a certeza no seu coração de que o Senhor nunca nos abandona não nos deixa só. Esta certeza nos é garantida pelo próprio Jesus quando nos diz que não nos deixará órfãos, mas nos enviará o Espírito Santo que garante esta presença do Senhor ressuscitado, que não se dará mais de forma física num espaço temporal, mas pelo poder de sua ressurreição a sua presença agora no Espírito Santo não é mais espaço temporal, mas está em todos os lugares. Assim, os verdadeiros adoradores adorarão o senhor em Espirito e verdade, não há mais uma nação escolhida, pois a nação que nasce da cruz é a Igreja de Cristo da qual todos fazemos parte pelo mistério do batismo.

Esta cidade não precisa de sol nem da lua, pois, a sua luz é a glória de Deus, Jesus Cristo, é Ela a luz a nos iluminar. É Cristo quem ilumina sua Igreja, somos chamados a vivermos nesta e dessa luz.
Não mais andamos nas trevas! As trevas já não podem nos deixar as sombras da morte, pois, a luz que é Jesus irradia as nossas vidas. E é dessa luz que vivemos na força do espírito santo.
Não podemos mais nos dar ao desprezo nem tão pouco pensarmos que estamos só, pois o Espírito Santo que o Senhor nos envia cuidará da sua Igreja inclusive nos cumulando de dons diversos formando o corpo místico de Cristo a sua Igreja.
Que o espírito santo venha em nosso favor e nos faço ver a luz irradiante desse amor que se derrama em todos nós. 
Bom domingo! Boa semana!
Fiel no Pouco! Pe. José Émerson


Nenhum comentário:

Postar um comentário