domingo, 12 de maio de 2013



FESTA DA ASCENSÃO DO SENHOR – ANO C

At 1,1-11; Sl 46; Ef 1,17-23; Lc 24,46-53

            Caros irmãos e irmãs, celebramos neste domingo a Festa da subida do Senhor ao céu.
            
       Após a sua morte o ressuscitado aparece várias vezes aos apóstolos agora é chegada a hora de voltar para o Pai. Na oração da Santa Missa de hoje a Igreja é convidada a exultar de ação de alegria e fervorosa ação de graças, visto que o Senhor, aquele fora crucificado e ressuscitou agora é elevado a glória do céu (Ef 1,20) .

            A Igreja de Cristo não celebra uma festa de despedida do Senhor, não. Celebramos a grande alegria de vermos o Filho de Deus em sua glória, glória que é de todos nós, pois temos agora no céu um Sumo Sacerdote que intercede junto do pai por todos nós. Ele colocou tudo sobre os seus pés, é Ele a cabeça da Igreja que é seu corpo (Ef 1,22-23).
            Agora a Igreja testemunha privilegiada deste Reino, o Reino de Deus que se inaugura no Senhor (Lc 24,48). Assim é preciso ficar unidos para receber a força do alto, o Espírito santo.

            Na força do Espírito Santo agora a Igreja guiada por Ele anuncia Jesus ao mundo. O convite dos anjos na primeira leitura é um chamado a missão que se dá na vida. É preciso descer o monte e anunciar ao mundo que o Senhor vive e Reina em nossas vidas.

            Neste dia das mães que o senhor Jesus ensine a cada mãe a cumprir com a sua missão de educar os seus filhos para o senhor e que cada filho valorizando este grande dom do Senhor entre nós possa enxergar na sua mãe este olhar carinhoso do senhor sobre as suas vidas.

            Que o Senhor Jesus sempre nos capacite a descermos os montes de nossas adorações para partirmos para a missão que muitas vezes deve começar em nossas casas em nossas famílias.

A todos um feliz dia das mães e uma boa semana.

Fiel no pouco!
Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário