domingo, 19 de maio de 2013



Pentecostes – Ano C
At 2,1-11; Sl 103; 1Cor 12,3b-7.12-13; Jo 20,19-23

Caros irmãos irmãs, hoje celebramos a Festa de Pentecostes. Depois de cinquenta dias após a Páscoa do Senhor.
Ouvimos no Evangelho durante essas cinco semanas o grande anúncio de que o crucificado vive entre nós. A morte não teve a última palavra sobre a sua vida. Mas o Senhor ressuscitado voltou aos céus e está sentado a direita de Deus Pai, e Ele mesmo nos tinha dito que enviaria a força do alto o Espírito Santo. Pois bem foi neste dia em que os apóstolos ainda amedrontados reunidos no cenáculo em Jerusalém recebem a promessa: aquele que foi prometido pelo Senhor a terceira pessoa da Santíssima Trindade o Espírito Santo (At 2, 1-11).
Neste sentido podemos dizer, o Espírito faz continuar na história o grande anúncio, ou seja o crucificado vive e está entre nós e é na força desse Espírito Santo que a Igreja guiada por Ele, visto ser Ele quem nos revela tudo a cerca da vontade do Senhor, continua a ser sinal vivo do amor de Deus no mundo.
É através dos sacramentos e dos carismas que a Igreja de Deus continua espalhando o amor de Deus no mundo, pois é na força do espírito Santo que a Igreja de Cristo realiza os Sacramento, mas é também o Espírito Santo que continua a suscitar os carismas mais diversos  para torna presente a ação salvadora do senhor para toda a humanidade.
É o espirito Santo que fortalece este grande jardim de Cristo que é a sua Igreja, jardim de muitas rosas, que precisam da força do alto para ser a beleza de Cristo no mundo.
Rezemos neste Domingo para que o Senhor envie porções do Espírito Santo sobre todos nós renovando o nosso batismo e nos fortalecendo para continuarmos firmes no caminho do ressuscitado, para que a nossa vida apesar de tantos problemas e dores seja sempre animada pelo o Espirito Santo.

Bom domingo a todos e boa semana!
Fiel no pouco! Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário