quinta-feira, 2 de maio de 2013




Confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer
Palavras do Papa Francisco na homilia da missa celebrada hoje na capela da Casa Santa Marta
Por Redacao
ROMA, 30 de Abril de 2013 (Zenit.org) - “Quando a Igreja se torna mundana (...) quando tem dentro de si o espírito do mundo, quando tem aquela paz que não é a do Senhor, ela é fraca, é uma Igreja que será derrotada e será incapaz de levar o Evangelho, a mensagem da Cruz, o escândalo da Cruz... Não pode levá-lo adiante se é mundana”. As palavras do Papa Francisco na homilia pronunciada esta manhã durante a Missa celebrada na Capela da Casa Marta, na presença de alguns funcionários da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica destacam o ato de entrega da Igreja ao Senhor e convida à oração.
O Papa levantou a questão: “Nós rezamos pela Igreja, mas por toda a Igreja? Rezamos “pelos nossos irmãos que não conhecemos em todo o mundo ?”E nós, na nossa oração, “dizemos ao Senhor: Senhor, protege a tua Igreja... Ela é Tua. A tua Igreja são os nossos irmãos. Esta é uma oração que nós devemos fazer do coração, sempre mais ".
É fácil- observou o Santo Padre- “rezar para pedir uma graça ao Senhor, para agradecer-Lhe ou quando precisamos de algo”. Todavia, é complicado rezar pelos outros, por todos os batizados, dizendo ao Senhor “são teus, são nossos, guardá-los”.
"Confiar a Igreja ao Senhor” é um “ato de fé” fundamental – destaca o Papa - “uma oração que a faz crescer”. “Nós não temos poder, somos pobres servidores – todos – da Igreja”. Só Deus "pode levá-la adiante e protegê-la e fazê-la crescer, para torná-la santa, protegê-la do príncipe deste mundo e de quem quer que a Igreja se torne mundana". Para o Pontífice “este é o maior perigo!".  
O papa Francisco falou do valor da oração, como luz que ilumina em direção à paz “que o mundo não pode dar”, que “não se compra”, mas que é “dom da presença de Jesus na sua Igreja”.
“Entregar-se ao Senhor –reitera o Papa -confiar a Ele a Sua Igreja, os idosos, os doentes, as crianças, os jovens… Confiar a Igreja que passa por tribulações, como as perseguições ,mas também pequenas tribulações: como as doenças ou os problemas familiares“. Grandes ou pequenos, devemos entregar tudo em oração, implorando ao Senhor: “Protegei a tua Igreja na tribulação, para que não perca a fé e a esperança”- disse o Papa.
"Fazer esta oração de entrega pela Igreja – concluiu papa Francisco– nos fará bem e fará bem à Igreja. Dará grande paz a nós e grande paz a Ela, não nos tirará das tribulações, mas nos fará forte nas tribulações."
Fonte: ZENIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário