terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Por que acredito!

            Dizem os sábios que acreditar é colocar confiança naquilo que nem mesmo a gente ver ou enxerga. Todas as vezes que eu vejo alguém dizer que acredita em algo, em alguma pessoa ou coisa, logo me vem à cabeça a experiência da minha vida e das tantas histórias contadas por  pessoas que eu conheci na minha pequena caminhada neste mundo.

            Quando eu digo que acredito em alguma coisa ou em algo, é preciso que eu no mínimo tenha feito uma experiência com isto, conheça, tenha visto ou até mesmo tocado. Às vezes fico muito chocado com as expressões tão conhecida por nós de que só acreditamos naquilo que vemos. Ora, parece que a experiência da vida tem nos provado justamente o contrário.

            No mundo moderno ou o mundo da virtualidade onde acreditamos em dados ou arquivos armazenados em computadores fica cada vez mais difícil ter que tocar para acreditar. Basta ver as grandes bolsas de valores e as suas grandes negociações que movimentam milhões, sem, no entanto ninguém ver se quer a cor deste dinheiro nem mesmo sabe onde encontra-lo. Realmente é uma loucura, e neste meio, em questão de segundos quem esta muito rico pode ficar totalmente pobre, basta que se espalhe um boato de desvalorização das ações da empresa em que se investiu. O que mais me assusta é que quem mais acredita neste mundo de ilusão ou virtual como queiram são as pessoas que se dizem mais inteligentes, pois, para se investir neste mundo precisa ser muito audacioso e inteligente. É realmente de pasmar.

            A alguns neste mundo que realmente precisam de provas para acreditar em algo. Mas, será que só números numa tela valem para acreditar? Em quem realmente ou em que realmente confiamos?

            Quando se trata de Deus o argumento da maioria das pessoas que contestam a sua existência é a de nunca terem visto ou tocado o Senhor. Tenro engano, eu já toquei o Senhor, quando na minha vida percebei que sem a minha fé Nele nada poderia fazer ou estava realmente fadado ao fracasso. Acredito Nele, por que a mim se revela, não como números em tela de forma virtual, mas como aquele que se faz presente na minha vida através daqueles que estão ao meu lado em todos os momentos da minha existência. Acredito Nele por que sinto em mim uma vontade enorme de superar-me todos os dias, uma vontade grandiosa de melhorar e me superar a cada vitória, que Ele mesmo me possibilita e me diz você pode mais vá em frente, não tenha medo. Acredito Nele, pois, me deixa livre até mesmo para não acreditar, mesmo sentindo essa angustia que perpassa toda a nossa existência de nunca estar realmente completo. E acredito plenamente que esta falta é a saudade que sinto de quando estava Nele, até Ele me colocar aqui, e me dizer seja feliz, a vida é lida. Pois como diz a música popular “pra quem tem fé à vida nunca tem fim”!

Fiel no pouco!

Pe. José Émerson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário