sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A BELEZA DO NATAL EM MEIO AO FINAL DE ANO...

É sempre assim, todos os finais de ano, nos preparamos para a festa do natal e a virado do ano. Parece até que tudo se renova, as nossas ruas são enfeitadas de luzes e cores e buscamos arrumar as nossas casas, tudo parece se transformar em meio ao tempo.

Muitos se preparam para as compras, pois as vitrines das nossas lojas se enchem de um verdadeiro e estonteante clima de festa. Tudo fica mais belo mais claro. As esperanças parecem se renovar. Na economia se injetam milhões através dos décimos terceiros recebidos, o número de vagas de empregos aumentam, e como num quase que a fantasia muitos se dão as compras de forma desordenada acordando no primeiro dia do ano novo com compromissos para o ano inteiro. Que bom! É Natal!

Mas o que realmente significa no natal? O por que de tantas luzes e cores? O por que ficamos mais sensíveis?

Ora, a palavra Natal na sua gênesis significa natividade, e para nós cristãos significa a festa do nascimento do menino Deus que veio nos salvar. Daí as luze, que simbolizam a luz de Deus, que brilhou sobre a humanidade que vivia nas trevas. É Jesus o menino Deus, que por decisão do Pai eterno se encarna no ventre da Virgem Maria se deixando cuidar pela a humanidade. Digo Deus filho nos braços da humanidade, mistério de amor maior não poder nem poderá existir.

Tudo fica mais belo, por que na noite venturosa do dia 24 o eterno se faz vida, no tempo quantificado do homem.

Os nossos corações realmente se enchem de alegria ficamos mais sensíveis, pois, para os mais velhos vem logo as nossa mentes, recordações belíssimas do natal com os nossos pais, que em muitos casos já partiram, e para os mais novos tudo parece ser um verdadeiro encanto.

No entanto é preciso resgatar o verdadeiro sentido do Natal de Jesus, devemos lembrar que não um simples festas de luzes, mas a festa da grande luz que se faz criança no meio da humanidade. Assim, com Jesus teremos uma noite de Natal mais bela e com certeza o ano de 2014 mais feliz pois os anos podem passarem mas Jesus nunca passa Ele é eterno.

Quero agradecer ao Jornal cidade por ter confiado este espaço para podermos conversar quinzenalmente e a você caro leitor e leitora tenham todos um belo e feliz Natal que Jesus esteja conosco todos os dias de 2014. Renovando o meu compromisso de continua o nosso diálogo através do Jornal cidade. Rogo ao Senhor Jesus que nos ilumine com a sua divina misericórdia.
Texto publicado no Jornal Cidade.

Fiel no pouco!


Pe. José Émerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário