terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NOITE FELIZ...

Os sinos tocam as luzes são todas acesas em nossas cidades, tudo fica mais belo e cantamos GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS...

É Natal... Como não se encantar com tão grande beleza? Como não nos prepararmos para tão grande festa? Desta forma a Igreja se preparou quatro semanas para este grande evento que toda a humanidade, e de forma bem especial os Cristãos, para a noite do mistério insondável, de um Deus tão maravilhoso que vendo o sofrimento da humanidade que andava nas trevas decide por amor enviar o seu próprio Filho Jesus para viver em nosso meio.

A festa do Natal para nós não é um acontecimento qualquer, mas a manifestação do amor de Deus sobre todos nós. Com a escolha de Maria para ser a mãe do Senhor a humanidade ganha uma dignidade grandiosa, pois vendo a pequenez de sua serva, o Senhor faz nela grande maravilhas e todas as gerações a chamarão bem aventurada ( Lc 1,26-57).

Desta forma, Maria se transforma no tabernáculo de Deus, a nova arca da Aliança que outrora no Antigo Testamento trazia objetos e só poderia se carregada pela tribo de Levi, os levitas, agora é Maria quem carrega não mais símbolos, mas o próprio Deus, Filho, tornando-se a portadora da graça maior, JESUS.

Na manjedoura de Belém todo a humanidade é chamada a contemplar o Mistério do amor maior... Como pode ser um Deus tão Grande vir nos visitar? E não só, como pode um Deus tão grande se tornar tão pequeno ao ponto de assumir a condição humana se deixando cuidar por tão pequenos? Só na fé podemos compreender esse mistério, só mergulhando neste amor e nos deixando sentir amados por Ele podemos nos deixar encher da Luz do Céu como fez Maria.

Desta forma caro leitor, podemos dizer que o Natal é muito mais que simples luzes e presentes, que não deixam ser importantes, mas é a manifestação da graça total de Deus sobre a vida humana.

Que possamos celebrar a festa de Natal que vai da noite do dia 24 até a festa de Reis com o coração cheio de paz, procurando nos reconciliar com aqueles que as nossas relações estão abaladas, isso na família, no trabalho, enfim com todos.

Que a noite de Natal seja uma renovação em nossas vidas e possamos iluminados pela a luz que brilhou para toda a humanidade nos deixar iluminar para também nos sermos luz para os outros.

Celebrar o Natal é se deixar tocar pelo Senhor Jesus para que Ele nos faça renascer todos os dias para vislumbrar sempre um mundo novo cheio de esperança e de paz. Mas para que tudo isso aconteça se faz necessário que eu e você nos coloquemos verdadeiramente ao lado da manjedoura de Belém e aprendamos com o gesto de Deus a também nos colocarmos a serviço um do outro. Feliz Natal e um ano novo cheio de muita fé, esperança e amor.
Publicado no Jornal O Monitor.

Fiel no pouco!

Pe. José Émerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário