sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UM DEUS QUE NOS AMA!

Caros irmãos (a), a Igreja nos convida a compreendermos os sofrimentos humanos não como um castigo, ou com uma visão pessimista, sobre o caminhar humano nos caminhos da história. No livro de Jó (7,1-4) percebemos não um grito de revolta, mas uma oração de clamor ao Deus que tudo pode, pois para Jó o sentido da sua vida está no Senhor seu Deus. Desta forma o Sl 146 nos convida a louvar a Deus, pois Ele é bom e conforta os corações.

            Só podemos compreender este cuidado de Deus para conosco olhando para o mistério da Salvação, que se dá desde o início da criação, mas sobre tudo com a vinda de Jesus entre nós. No Evangelho (Mc 1,29-39) Jesus é aquele que devolve a saúde do corpo e da alma. No entanto não podemos ser mesquinhos o bastante e procurarmos o Senhor só porque pode nos devolver a saúde do corpo. Precisamos compreender que o sofrimento é comum à vida humana, não que gostemos de sofrer, mas que nem sempre o que pedimos, ou queremos é vontade de Deus. Precisamos enxergar o Senhor como aquele que está sempre conosco, cuidando de nós, no entanto cabe a cada um de nós a nossa resposta de amor com Ele.

            Em nossos dias, vemos cada vez mais crescer o número de grupos de “cristãos que fazem da proposta de Jesus uma simples promessa de cura ou até mesmo como aquele que pode nos suprir-nos estritamente material, com promessas de enriquecimento rápido. Ora, que o Senhor pode nos curar e nos cobrir de bênçãos isso não está em questão, o que se pergunta, é justamente se vamos em busca Dele exclusivamente para isso.

            Como filhos que somos o Senhor nos ama desde o nosso nascimento, na verdade já bem antes estamos no pensamento de Deus. Por isso, não podemos jamais desconfiar do seu amor e da sua misericórdia. Busquemos o Senhor sabendo que Ele é nosso Deus, que nunca nos esquece, e que sempre está conosco.

Pe. José Émerson.                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário