quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


2 comentários:

  1. Olá padre é com grande prazer que passo a ter acesso a mais um bom conteúdo neste mundo virtual (que tanto carece de qualidade), parabéns pela iniciativa do blog. Feliz 2014, grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. EU SOU CATÓLICO POR CONVICÇÃO E POR IDEOLOGIA E PRINCÍPIO DE VIDA. NUNCA TIVE VONTADE NENHUMA DE MUDAR DE RELIGIÃO.FUI PRESIDENTE DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO POR 8 ANOS . TODO O DINHEIRO ARRECADO ERA PARA SE INVESTIR NA IGREJA DE MINHA CIDADE.

    DE 1987 A 1994 , ISTO É, DURANTE 8 ANOS ESTIVE A FRENTE COMO PRESIDENTE DA MESMA. FOI JOSÉ GONÇALVES DE MELO QUEM FEZ A PRIMEIRA FESTA E ORGANIZOU JÁ FAZ MAIS DE 100 ANOS.

    TODO TIPO DE FESTA PROFANA (BAILE) ERA PROIBIDO FAZER.TODO TIPO DE BRINQUEDOS, BARRACAS, PARQUES DE DIVERSÕES,MÚSICAS CLÁSSICAS, PASTORES,REIZADOS, SERESTAS,TUDO ERA PERMITIDO.

    DEPOIS QUANDO EU DEIXEI A PRESIDÊNCIA DA FESTA TROUXERAM OUTRAS PESSOAS E TROUXERAM BANDAS RICAS E SOFISTICADAS E MUITAS MOÇAS FAZENDO APRESENTAÇÕES ESCANDALOSAS EM PRAÇA PÚBLICA E DEFRONTE A IGREJA. ISTO PASSOU A SER MUITO CRITICADO POR TODOS. A FESTA PERDEU SUA ORIGINALIDADE.

    HOJE, ACABOU TUDO . A FESTA NÃO EXISTE MAIS POR QUÊ? AS TRADIÇÕES DEVEM SE ACABAR? AINDA NÃO LI UM GRANDE ARGUMENTO QUE ME CONVENCESSE DISTO.

    AS FESTAS NOS DISTRITOS EXISTEM. POR QUE SOMENTE NA CIDADE TERMINOU? SE É LEI OU DOUTRINA TEM QUE SER APLICADO PARA TODOS OS MUNICÍPIOS, SÍTIOS E DISTRITOS OU NÃO?

    ResponderExcluir