sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sinos tocarão em igrejas da Inglaterra pelas Olimpíadas de Londres
Nesta sexta-feira, 27, as igrejas católicas e as demais igrejas cristãs da Inglaterra se unirão para tocar seus sinos, às 08h12 (hora local), em comemoração ao início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A Catedral de Westminster dará o repique inicial.
A iniciativa foi proposta pelo Comitê Organizador dos Jogos, que acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto na capital inglesa.
James Parker, responsável pela parte de evangelização durante os jogos olímpicos, disse em declarações difundidas pela agência SIR que espera que “as pessoas despertem no dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos com novas expectativas em seus corações”.
 “Esperemos que haja notícias em nível internacional sobre o fato de que os campanários cristãos soaram para recordar às ilhas inglesas e ao resto do mundo as raízes cristãs deste evento”.
 Missa para os atletas católicos
Além disso, no sábado, 28, haverá uma Missa por todos os atletas católicos que participem do evento às 14h30 (hora de Londres).
“Haverá muitos ex-campeões olímpicos e profissionais do esporte provenientes de todo o mundo, que são católicos e se encontram em Londres para participar dos Jogos. Estes homens e mulheres conhecem muito bem a importância de manter Deus firmemente em seu lugar durante a viagem esportiva. E são convidados a unir-se à comunidade católica para dar graças a Deus”, explicou Parker.
Espera-se que na Missa participem o Arcebispos de Westminster, Dom Vincent Nichols, e o de Southwark, Dom Peter Smith; o Bispo do Brentwood, Dom Thomas McMahon, os bispos diocesanos de todo o país, e o Núncio Apostólico de Reino Unido, Dom Antonio Mennini, entre outros.
 Os Bispos da Inglaterra e Gales, convidam “os atletas católicos a unirem-se ao resto das comunidades para dar graças a Deus pelas muitas oportunidades que os Jogos apresentam neste momento, não somente para nossa nação, mas para o mundo inteiro”, concluiu.
 Por Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário