domingo, 17 de junho de 2012






XI Domingo do Tempo Comum ( Ano B)
Ez 17,22-24; Sl 91; 2Cor 5,6-10; Mc 4,26-34

            Caros irmãos e irmãs neste Santo Domingo a Igreja de cristo nos convida a refletirmos sobre o Reino Deus e a sua presença entre nós.
            É muito interessante presenciarmos uma festa do “mundo” tudo é muito organizado e por que não dizer muito anunciado para que se torne muito visível, e todos possam avistar de longe que algo de muito diferente está acontecendo. Realmente, é sempre tudo muito anunciado.
            O Filho de Deus quando do seu nascimento, veio a este mundo de forma muito sutil, a sua Mãe deu a luz em uma pequena estrebaria de Belém. Não tinha lugar para acolhê-lo, no entanto, o seu nome se espalhou por toda a terra.
            No Evangelho deste Santo domingo Jesus compara o Reino de Deus à uma planta que vai crescendo de forma muito sutil sem que ninguém perceba, comparada também a um grão de mostarda que de tão pequeno se transforma em uma grande árvore dando sombra e frutos para todos (Mc 4,26).
            É importante não perdermos a esperança e acreditarmos sempre mais neste Reino que vai se difundindo de forma muito simples e sem que percebamos. Basta olhar a nossa própria vida e vermos que muito do que praticamos no passado, hoje já não praticamos, sobretudo quando abrimos o nosso coração para que o Senhor da messe prepare o terreno e a semente da sua Palavra possa crescer e frutificar.
            É preciso abrir o coração e deixarmos que o Senhor seja o verdadeiro agricultor que cuida do terreno do nosso coração, deixando que Ele  possa adubar o nosso terreno com o seu amor misericordioso fazendo de nós presenças vivas do seu amor no mundo.
Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário