quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO
 
            Nos últimos dias com a divulgação de algumas “profecias” ou seria melhor chamar devaneios da cabeça de alguns, temos nos deparado com pessoas nos perguntando sobre o fim do mundo. E o pior, já tem ate uma data marcada, o dia 21 do dezembro.
            O que me deixa mais atordoado é que essas pessoas parecem esquecer que somos Cristãos, me explico, somos seguidores de Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou e que nos ensinou que um dia viria nos buscar para morar com Ele no céu. Segundo o Evangelho de São Mateus 24,36 nos afirma o próprio Jesus: Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.O mesmo está em Marcos 13,32.
            Ora, se não estou enganado o próprio Jesus nos disse nem Ele saber o dia e hora em que o Senhor virá nos buscar. Outra coisa que me deixa deverás chocado é afirmação de um fim de mundo catastrófico, onde haverá grandes sofrimentos, parece até que a intenção verdadeira dos pregadores é meter medo nas pessoas e o Evangelho que deve ser o anúncio da chegada do Reino de Deus entre nós, Jesus, o Emanuel (que quer dizer Deus conosco) (Jo1,14) se transforma  num verdadeiro terror.
            No mesmo Evangelho de Mateus 24,27 o próprio Jesus nos falando a respeito da sua vinda: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem”. Ao que se ver parece não ser tão assombroso e barulhento assim, pois, será tão rápido quando o relâmpago que saí do oriente e se mostra até o ocidente, muito rápido. Tão simples talvez quanto o seu próprio nascimento. Silencioso ao ponto de numa leitura Paulina para ludibriar a pseudo sabedoria humana e conturbar o saber humano se mostrar de forma muito simples e silenciosa. No entanto deixemos que o próprio Deus faça do jeito que queira.
         O grande problema é que estamos muito preocupados com o fim e acabamos, esquecendo do hoje, do agora! Que tal vivermos intensamente o hoje e deixarmos o dia em que o Senhor virá nos buscar para Ele e somente Ele. Pois às vezes quem pensa muito neste fim termina julgando o outro e esquecendo da sua própria vida!
         Que tal gastarmos nosso valioso tempo e pensamento em projetos que visam o respeito pela pessoa humana. Neste tempo em que nós nordestinos passamos por esta grande seca que já era prevista, e nada se fez para se evitar o caos em que estamos passando, vendo nosso gado morrer de sede e o nosso povo vivendo as custas das bolsas disso ou daquilo, ainda bem que pelo menos elas existem.
         Realmente é fim de mundo para muitos que não mais enxergam um futuro a frente, pois, estão perdendo a esperança! Que tal nós que acreditamos na vida que não tem fim, levar esperança para quem está a beira da morte nas filas dos hospitais, vendo seus filhos mergulhado no mundo da droga e tantas outras situações de morte que estão muitas vezes ao nosso lado e até mesmo em nossos lares. Por fim se o Senhor achar por bem vir, como quiser, hoje, até agora, que seja feita a sua vontade e tudo está muito bom.
         Digo com toda certeza do meu coração não temo o fim, pois, sei em quem coloquei a minha fé e esperança! EM JESUS CRISTO O RESSUCITADO! E VOCÊ?
Pe. José Émerson

Um comentário:

  1. É incrível ver que muitos cristãos estão acreditando em uma falácia como esta, que é sem fundamento algum. Se somos cristãos devermos confiar, esperar, acreditar e estar sempre preparados, pois não sabemos nem o dia e nem a hora! Parabéns Pe Émerson pelo texto. #EuFaçoParte

    ResponderExcluir