domingo, 23 de setembro de 2012


JESUS SENTOU-SE, CHAMOU OS DOZE E LHES DISSE: “SE ALGUÉM QUISER SER O PRIMEIRO, QUE SEJA O ÚLTIMO DE TODOS E AQUELE QUE SERVE A TODOS!” (Mc 9,35)
            Na liturgia deste vigésimo quinto domingo do tempo comum, Jesus mais uma vez começa a falar que vai subir para Jerusalém e que lá vai sofrer muito, para a sua surpresa os discípulos estão preocupados com quem era o maior entre eles. Realmente parece que ainda não compreenderam muita coisa dos ensinamentos de Jesus.
            Realmente a vida humana é marcada por estas perguntas cruciais! Precisamos o tempo todo saber do nosso lugar na sociedade, o valor que os outros estão nos dando e até mesmo precisamos que os outros nos elogiem para melhorarmos a nossa estima. Ora, será que precisamos mesmo disso?
            É preciso compreender que ser seguidor de Jesus implica em assumir a cruz de cada dia, falar quando necessário, calar quando preciso agir se for o caso e está sempre atento aquilo que Deus quer de nós para não agimos pelos nossos instintos egoístas, pensando só em nossos próprios interesses.
            O Senhor nos convida a fazermos uma experiência diferente daquilo que o mundo nos propõe, buscarmos viver sempre de acordo com o seu querer, assumindo o nosso lugar no mundo como cristãs naquilo que Ele nos chamou a ser.

Pe. José Émerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário